sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O sonho


João, hoje me lembrei de tantas vezes que sonhei com você enquanto você ainda estava na minha barriga, acho que até contei pra uma amiga. Você era careca, talvez porque eu tinha a referência do seu pai quando era pequeno, com a cabeça lisa e o sorriso largo, ou então porque, sabe-se lá dos mistérios dessa vida, já soubesse de você. Mas um sonho em particular invadiu minha lembrança e reforçou essa última ideia: você levava sustos como, de fato, os leva com pequenos barulhos.

Me lembrei disso hoje quando acendi o fogão, enquanto você embalava um soninho ao som do exaustor, e você acordou num susto com o estalo do acendimento elétrico. Como pode, com todo aquele barulhão, se assustar com um estalo? Foi então que o sonho me voltou à lembrança: a notícia de um pequeno, assustado com tudo, de quem eu teria de tomar conta. Na época, eu me lembro, tive a certeza de que não se passava de medo de mãe de primeira viagem. E provavelmente era. Mas hoje... ahhh!!! Hoje deixei-me levar por uma pitadinha de mágica.

Um comentário:

  1. Mariana pouco sabemos da comunicação inconsciente entre mãe e bebê dentro do útero. Mas as histórias são muitas. também nào sabemos do campo energético que nos envolve e que a física quântica tenta explicar. Enfim voc6e já sabia algumas coisas sobre seu filho antes dele nascer. Beijo. Mãe

    ResponderExcluir