segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O exaustor

Então nós já temos nossa rotininha. Eu já sei que depois da mamada das 9h você não gosta de dormir. É a hora que a mamãe começa a pensar no almoço e desce pra cozinha. Você se acalma quando fica junto.



Amanhã você faz dois meses de idade e já está diferente de novo. Está maior, mais gordinho, sorri mais e hoje me surpreendeu com uma longa conversa. Cheguei do trabalho você estava sorrindo para o papai. Ele saiu pra trabalhar e me deixou com você aos sorrisos. Comecei a falar com você sobre nada, como sempre faço - conversinha típica de adulto com nenê -, quando você começou a responder com balbucios como se estivesse conversando. Até hoje você fazia um sonzinho que se parecia com "é!" mas hoje foram vários tipos de é!, ah!, oh! enriquecendo nossa conversa.



Ontem foi dia dos pais e é impressionante como você é vidrado no seu pai. Quando ele chega e você ouve sua voz arregala os olhos como se prestasse atenção. Quando ele entra no seu campo de visão você fixa os olhos nele e o presenteia com sorrisos. Já na barriga eu sentia sua reação ao ouvir a voz do pai chegando em casa, você se mexia, chutava e reagia à sua voz quando ele cantava pra você. Pudemos ver isso fora da barriga também enquanto ele canta as mesmas músicas. É incrível e emocionante.

É no dia a dia que vamos descobrindo suas preferências e seu ritmo e é uma delícia te descobrir. A descoberta mais recente foi a do barulho do exaustor. Como te acalma! Com os olhos pesados ao som do exaustor, ligado só pra você, você embala agora num soninho gostoso enquanto a mãe vem registrar essas delícias para que você possa saber de tudo isso mais tarde.

3 comentários:

  1. É muito Zen esse meu neto! Relaxa com o exaustor? Só ele mesmo. Mas que gosta de música é fato. Esses dois meses voaram . Pena que não estarei aí amanhã para dar um bejinho nele.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu leio teus posts apaixonados, me dá vontade de chorar!
    De feliz, de emocionada.
    É lindo ver todo esse amor transbordando!
    ;)

    ResponderExcluir