domingo, 16 de agosto de 2015

A matemática e a novidade

A sua facilidade com a matemática nos impressiona. Desde pequeno muito interessado nos números. Mas dessa vez você nos deixou boquiabertos: conversando com seu pai sobre nosso fim de semana em Floripa perguntou quantos dias ficaríamos lá. Seu pai respondeu que seriam três dias, mas que só dormiríamos lá duas noites. Você ficou pensando no que ele disse e concluiu:

- Igual a nossa casa que tem 3 andares mas só duas escadas!


                                                ++++++++++++++++++++++++


Eu estava desconfiada desde muito cedo, mas ainda não dava para saber com certeza. Guardei os sintomas pra mim e fiquei só observando... Após meses tratando um problema no olho que não se resolveu, seguimos à risca a prescrição médica e vivemos a vida. Em menos de um mês descobrimos que estava grávida! No dia em que fiz o exame de farmácia e deu aquele positivinho (porque ainda estava muito cedo), você olhou pra mim de cima a baixo no banho, sem saber de nada, e disse "Agora eu vou ter uma irmã, né, mamãe?".

No outro dia entrou debaixo da minha blusa e começou a dar beijinhos na barriga; ao te perguntar o que tinha alí você respondeu "um nenê!". Perguntei quem tinha dito isso a você e você respondeu colocando o dedinho na testa como quem diz "Eu sei".

Achamos tudo isso muito curioso mas ainda aguardamos os primeiros exames para te contar a novidade. Contamos no dia do meu aniversário lá em Floripa, fizemos até um filme do momento, que foi muito emocionante. Desde então você não deixa nem um dia de conversar com a barriga e enchê-la de beijos! Isso está sendo muito gostoso...

Um dia de manhã te peguei pra fazer xixi como sempre faço - você meio dormindo - e disse, como faço todos os dias, "João, vem fazer xixi com a mamãe, vem?" e você completou, bêbado de sono: "...e com o irmão!". Você conta pra todo mundo que sua mãe tem um nenê na barriga e, às vezes, chama seus amigos pra ver, é engraçado.

Você me diz quase todos os dias que eu estou linda e eu me derreto todas as vezes, sem exceção.

Estamos ansiosos para saber o sexo do bebê e escolhermos o nome, mas mesmo sem nome, sem carinha, seu irmão ou sua irmazinha já tem feito parte do nosso dia-a-dia! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário