sábado, 12 de janeiro de 2013

Pintão

Você repete as palavras com mais facilidade agora e nós nos surpreendemos a cada dia. Coloquei você no berço e disse que já voltava com a sua mamadeira. Você ficou me olhando e eu perguntei "tá bom?" e você continuou me olhando. Então eu disse "fala 'tá bom'" e você disse "tá bom"...risos... Pergunto se a comida está quente e você coloca o dedinho e diz "quente". Já diz "teteca" e entende provavelmente muito mais do que a gente imagina! Andou montando umas frases também como "qué mamá, qué bola, qué brum" e "dá a mão". Essa você disse um dia no restaurante e mais uma vez fiquei boquiaberta a hora em que saiu: eu peguei a sua mão e você estendeu a outra pro seu pai dizendo "dá a mão". Outro dia presenciei você calmamente comendo sua primeira caca de nariz! Tirou belo e formoso a meleca e sem pudor, que ainda não aprendeu, deu uma lambidona no dedo! Eu confesso que fiquei um tempo te olhando e pensando que tem coisas que eu realmente não esperava ver você fazer tão cedo! Tudo o que fazemos com você agora você faz com o "brum" e com a bola. Eles também comem papá e fazem inalação! E como você está curtindo tudo!!! Passear com você está mais divertido e mais gostoso. É uma delícia ver você descobrindo mais e mais coisas e de repente eu me emociono. Foi assim hoje na Oficina de Música. Te levamos para ver a Camerata Antiqua com uma montagem infantil com músicas do Chico Buarque, Edu Lobo, Vinícius. A montagem foi super legal porque eles explicavam os instrumentos e os naipes do coral e você assistiu a tudo atento. Ao ouvir tocar músicas da minha infância e eu ali com você não pude evitar as lágrimas... Quando você foi aprendendo as partes do corpo nós dizíamos a parte e você apontava: cabeça, cabelo, mãos, pés, barrigão. Quando eu perguntava do pintinho você fazia o gesto da música "cabe aqui na minha mão" e nós morríamos de rir. Depois, a brincadeira virou de você mostrar o seu barrigão e, em seguida, dizer "mamãe!", "papai!" para que cada um mostrasse o seu a seu tempo. Outro dia tirando a sua roupa para o banho eu perguntei "cadê o pintão do João?" e você colocou a mão ali(nada de pintinho mais, para evitar de vez a confusão: pintão!). Mas em seguida você disse "mamãe!"..."mamãe!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário