terça-feira, 17 de abril de 2012

10 meses

Nessas férias você avançou muito no seu desenvolvimento. Na casa da vovó Célia, acho que porque o piso é diferente do da nossa casa, você conseguiu engatinhar. Até então você só se arrastava. E, apesar de nós termos cachorro, foi na casa da vovó Célia e da vovó Celina que você teve o maior contato com os bichinhos. Isso porque os cachorrinhos delas são bem bonzinhos e ficam dentro de casa.
Em Atibaia comeu amora do pé, engatinhou e brincou bastante com os tios avós e o bivô. Examinou a grama bem de pertinho e teve bastante contato com a natureza. Na casa da vovó Celina você encarou um pequeno degrau abaixo engatinhando para a sacada e também conseguiu ficar de pé sozinho apoiando em um banquinho. Você fez isso várias vezes. Reencontrou a prima Larissa e teve sua primeira discussão com ela sobre um brinquedo que os dois queriam.
Teve também o episódio de morder a língua e no último dia você pegou uma virose. Você sente muito calor quando vamos pra lá, sua em bicas! Atualmente as mudanças ocorrem muito rápido! Eu quase não tenho tido tempo para escrever mas fico pensando o tempo todo que preciso para não esquecer das coisas que você apronta! Hoje, lá no terceiro andar, você veio engatinhando em direção ao controle remoto. Foi ele que fez você se locomover das primeiras vezes, lembra? Pois hoje você alcançou o controle e partiu engatinhando com ele na mão, rápido e soltando gritinhos como você faz quando eu brinco de te pegar. Você estava fugindo de mim com o controle na mão!!! Foi muito engraçado! Mais tarde, deixei você no berço por alguns minutos e desci para dar a comida dos cachorros. Quando eu voltei você estava de pé no berço!! Eu já tinha visto você levantar nas férias, mas foi a primeira vez que te encontrei de pé sozinho! Foi emocionante. Você é muito corajoso e encara os desafios com cuidado. Pensa como fazer para chegar lá e vai se aproximando da sua meta bem devagarinho, até se sentir seguro. Ontem fiz um vídeo seu comendo pera sozinho. Já posso perceber algumas preferências suas em relação à comida, já não fica animado com todas as frutas e sempre prefere a papinha salgada. Seu quinto e sexto dente estão à caminho e você já mastiga um pouco mais os alimentos. Por causa da virose você experimentou água de côco e adorou! Você tem chamado tudo de BÔ. Bom dia é BÔ. Cachorro é BÔ. Música é BÔ. Água, comida, tudo é BÔ. E às vezes é Bobobô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário