domingo, 26 de fevereiro de 2012

Onde você vai com todos esses dentes, menino?

São quatro agora. O segundo de cima acaba de encontrar seu caminho pra fora. E você fala mãmãmã, nênênê, papapapá, dêdêdê, bá, pu, bu e lá estão os dentinhos naquele sorriso lindo. Você é muito alegre e risonho, lança olhares para as pessoas que se derretem imediatamente. E você não estranha ninguém. Observa e analisa uma pessoa nova mas logo sorri e interage.

Participa. Vê as coisas de longe, quer pegar. E agora vc se locomove. Não posso chamar de engatinhar, você se arrasta. Com uma rapidez que atravessa o tapetinho em poucos segundos, principalmente se o que estiver do outro lado for um controle remoto. São tantos botões! Você adora.

Adora gelo balançando no copo. Arregala os olhos para a forma e a cor de uma taça de vinho. Ouve os cachorros e os procura. Diz "bu", que eu acho que quer dizer Puga.

Há uma semana e pouco eu fiz a cirurgia de retirada da vesícula. Ou remoção dos braços, eu brinco. A cirurgia e a recuperação foram um sucesso mas eu não posso te carregar por 20 dias. Tenho de estar sempre acompanhada porque faz parte dos seus cuidados te tirar e colocar nos lugares e isso eu não posso fazer. É estranho. Eu procuro me colocar perto de você, encostar pele com pele. Faço isso deitada ou quando alguém coloca você no meu colo. Acho que só no primeiro dia você estranhou, estava um pouco resmungandinho, afinal eu tinha sumido por um dia e quando voltei não te peguei nos braços! Mas passou. Te dou a papinha, brinco com vc, fico perto. Quem sofre mais acho que sou eu mesmo... mas falta pouco. Daqui a uns dias eu te pego e não te largo mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário