sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Paraquedista

Te coloquei no berço. Você tombou pra um lado, tombou pro outro e virou de barriga pra baixo. Já faz um tempo que você aprendeu mas agora está mais rápido. De barriga pra baixo começa o esforço: na posição de paraquedista você faz força com a barriga pra manter a cabeça em pé. Faz força, força, força e solta. Chupa o dedo. Me vê e sorri, levanta a cabeça, retoma a posição de paraquedista e faz força, força, força. Tenta de um lado, tenta do outro mas não sabe o que fazer com o braço. Eu te olho, vejo seu esforço, você me vê e sorri. Cansa. Chupa o dedo. Começa a suar. Tenta de novo. Já girou no eixo e está em um lugar completamente diferente do inicial. Resmunga e eu me aproximo, mas espero. Você tenta. Resmunga, começa um chorinho e então eu te desviro. Imediatamente você vira de barriga pra baixo de novo e recomeça. Passaram-se 15 minutos, você insiste. Quando cansa, para e chupa o dedo. O olhinho vai pesando e você chora mais intensamente. Eu te desviro imediatamente você vira de lado e pesa um pouco mais o olhinho. E dorme.

Você já sabe como, meu filho. Logo logo você aprende mais essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário