quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O vento leva

As coisas que te frustram fazem você chorar, é a maneira que vc responde às contrariedades do dia a dia. A maior parte do tempo você é tão crescido, a maneira como você argumenta é muito crescida. Mas quando você é contrariado vem esse choro que nos lembra o quanto você é pequeno ainda. O quanto ainda falta pra amadurecer. O choro muitas vezes nos cansa, outras vezes nos irrita. Especialmente quando estamos cansados no fim do dia. E nesses momentos eu torço para que passe logo, chega a ser chato ter de lidar com essa manha todos os dias. Mas então, por um segundo, penso que, talvez, quando esse choro passar, passe também esse seu lado bebê, esse seu lado ainda pequeno que a cada dia vejo menos. E aí, já foi. Cresceu. Não volta mais.

Na maternidade tudo é assim. Nos divide. O que tem de gostoso tem de cansativo, na mesma medida. O que tem de fácil tem de desafio. Eu tenho visto isso mais agora que seu irmão nasceu. Tenho estado mais cansada por causa das noites mal dormidas e tem dias mais difíceis, por causa desse cansaço. Penso que é uma fase, que logo passa. E quando me lembro que passa, quero fazer o tempo parar.

"Eu pensei que quando eu morrer
Vou acordar para o tempo
E para o tempo parar..."

(Los Hermanos - O vento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário