quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Caminhos

Desde pequeno, não sei dizer exatamente quando, mas ainda considero você pequeno pra saber essas coisas, você tem uma memória dos caminhos que fazemos de carro e sempre comenta: "Aqui foi a festa da Julia", " Aqui foi a festa do Theo", "Aqui é a rua da casa da vovó", " Aqui vai pra Casa Labirinto"... Muitas vezes lugares aos quais você só foi uma vez, mas guardou na lembrança mesmo assim.

Hoje passamos por um posto perto de casa, num caminho que fazemos cotidianamente e você perguntou: "Por que esse carro está sempre parado aí?". Eu nunca havia reparado. "Não sei, filho, esse carro está sempre parado aí?". Você: "Sempre". Falei: "Talvez seja de alguém que trabalha no posto". Você: "Ontem o carro não estava ali, mas vai ver a pessoa estava doente ou de férias!". Sério... Essas conexões que você faz nunca deixam de me surpreender! É muito gostoso saber o que passa dentro da sua cabeça, moleque!

Estamos na contagem regressiva pra chegada do seu irmão. Esta semana completo 33 semanas de gravidez. Para te ajudar na contagem, marcamos alguns eventos que estão por vir até o dia do nascimento do seu irmão: daqui a dois dias a vovó Célia vem nos visitar, você acorda todos os dias dizendo quantos dias faltam. Depois disso teremos mais uma semana de colônia de férias, a vinda da vovó Celina, o retorno das aulas na Trilhas, a visita da vovó Luci e do vovô Waldir e quando começar o mês de março faltará poucos dias para o seu irmãozinho chegar.

Você ultimamente está mais interessado nos bebês. O bebê da Sandra, o José, tem vindo muito em casa. Você se incomoda que ele coloque tudo na boca e deixe tudo babado, mas também sorri com as coisas que ele faz e balbucia. Neste misto de interesse e incômodo você tem procurado saber mais sobre os bebês.

Hoje eu li pra você a primeira história do Livro do João Antonio. Você se mostrou desinteressado mas depois foi se aproximando, se aproximando... Gostou.

Às vezes, durante a gravidez, seu jeito de expressar ciúmes era dizer que sentia saudades de ser bebê. É uma frase engraçada, se pensarmos que provavelmente você já não tem lembranças dessa fase. Mas acho que a saudade é de ocupar esse lugar que logo logo será ocupado por outro. Sabe que no início da gravidez eu fiquei mesmo pensando como seria possível amar tanto, mais uma vez, como sempre te amei, um outro bebê. Mas esse amor cresce na gente junto com a barriga, cresceu em mim, cresceu em você, cresceu no papai. Esse amor já tem nome, Felipe, e um lugar: "meu irmãozinho", "meu filho"... Não é preciso fazer nada, ele já encontrou espaço no nosso imaginário e logo logo se materializará em nossos braços, em nossa casa, em nossa rotina, em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário