sábado, 23 de maio de 2015

Chegou a hora do dedo.

Depois da mamadeira, da fralda diurna, da fralda noturna, chegou a hora de tirar o dedo da boca. Com quase quatro anos e muita insistência da dentista encontramos um momento que não competia com nenhuma outra retirada para tirar o dedo da boca. E como qualquer retirada já sabemos que será um empenho. Acho que pais de primeira viagem têm a fantasia de que, uma vez decidida a retirada, é só dizer, explicar e em uma semana meu filho vai aprender a fazer xixi no penico e bye-bye fraldas. Na prática é beeeemmmm diferente. Foram processos que demoraram meses, com várias recaídas e muitas vezes nos perguntamos se era isso mesmo, se não tava cedo, etc. Com o dedo penso que não será diferente... Mas a verdade é que começamos muito bem! Apesar da vontade enorme que você sente e também o hábito associado a certos momentos específicos, você tem encarado numa boa, até... bastante surpreendente! Estamos anotando em um calendário os dias que você conseguiu dormir sem chupar o dedo e, até agora, foram todos na primeira semana, e combinamos de converter os xizinhos por um quebra-cabeças (ideia sua) com o mesmo número de peças dos xizinhos. Você disse que quer um de mil peças...rs

Então, papai e mamãe aquecendo os motores para mais um processo rumo ao sucesso! É muita insistência, muita paciência, mas também muito carinho, apoio e incentivo nesse caminho.

- Eu gosto de você mamãe... (tentando dormir no meu colo, sem chupar o dedo).
- Eu também filho,
- Eu sei.
- E eu estou muito orgulhosa de você!
- (sorriso)... Eu sei... (dormiu).

2 comentários: