sexta-feira, 25 de abril de 2014

Lógica

Provavelmente influenciada por filmes Hollywoodianos e comerciais de margarina, eu sempre imaginei você acordando e vindo direto para o nosso quarto de manhã. Na verdade isso aconteceu umas duas vezes até hoje e não foi a maioria. O seu estilo é outro. Você acorda, fica um tempinho olhando pro teto e então grita "mamãããe!!!! papaaaaaaiiiii!!!!". Às vezes só um de nós. Às vezes nós rimos disso (quando não é muito cedo...rs)...

Mas teve esse dia que eu ouvi você vindo no corredor, parou na nossa porta e começou a me chamar e eu, ainda dormindo, não entendia porque você não abria a porta. Levantei, meio assustada e ri quando abri a porta e te vi, com um banquinho na mão, entrou no nosso quarto, colocou o banquinho na beira da cama e subiu nela! - coisa que você nunca conseguiu fazer sozinho pois ela é muito alta pra você. Engraçada também a outra tática que você inventou: sobe na gaveta aberta do criado mudo e ganha altura suficiente para subir na nossa cama.

Eu não sei, mas você está numa fase incrível. Começou a explicar o mundo com a sua lógica. É delicioso acompanhar seu raciocínio, alguns deles engraçadíssimos.

De vez em quando você brinca de ser bebê. Fica fazendo "cunhé" pra cá e pra lá e fala com "sotaque" de bebê. Já tinha aquela história de "quando você ficou pequenininha e eu fiquei grande", é um tanto confuso pra você pensar que a mamãe e o papai já foram crianças e parece coerente pensar que quando éramos crianças você era adulto!

Hoje você veio atrás de mim com a babá eletrônica. Me pediu pra ir lá deitar na sua cama para que você pudesse me ver no vídeo. Fui até lá, deitei e comecei a gritar "mamãããeeee, papaaaai" brincando com o jeito que você faz. Você e o papai morreram de rir lá do nosso quarto.

Depois foi o papai: deitou na sua cama e começou a gritar "papaaaaaiiii!!!!" e foi a nossa vez de rir do papai.

E então foi você, deu a babá eletrônica pra nós e foi deitar na cama e gritou "Joããããoooo!!!".... hahahahhahahah.... lógico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário