quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

João Antonio Feijão.

Você sempre teve livros, desde pequenininho. Aqueles duros são os melhores para os bebês porque não rasga a página e alguns tem texturas, sons e muitas cores, é super legal. Você tinha também aqueles de banho, fofinhos, e sempre brincou com eles. Mas foi ultimamente, depois dos dois anos e meio que você realmente se interessou pelas histórias e começou a pedir que nós lêssemos pra você.

Seu pai sempre lia a história do Morango Vermelho Maduro e você repetia com ele as falas conforme ele virava as páginas. A primeira vez que eu vi isso achei a coisa mais linda.

O meu favorito era o Adivinha o quanto eu te amo, uma história do coelho pai e o coelhinho procurando demonstrar o tamanho do amor de cada um pelo outro que me emocionou desde o primeiro dia que eu li. "Eu te amo daqui até a lua ida e volta".

Você quis muitas e muitas vezes que lêssemos as histórias do McQueen e dos Aviões - livros que a vovó Célia te deu, dois filmes que você adorava também. Esses nós lemos e relemos até não poder mais.

O João pé de feijão você ganhou ainda bebê da vovó Célia, mas nós só começamos a apresentar mais pra você atualmente, por ele ter aquelas páginas que saem do livro, guardamos pra quando você tivesse mais "maturidade"...rs

Esses dias, antes de dormir, você escolheu:

- Hoje eu quero a história do João Antonio Feijão.

Um comentário: