domingo, 11 de novembro de 2012

Um suspiro

Esses últimos dias você acordou mais cedo e no meio da noite por conta de algum mal-estar. Você desde pequeno dorme a noite toda e nunca foi de madrugar, então quando isso acontece sabemos que tem alguma coisa te incomodando. Mesmo com os olhos grudados e o corpo dormindo a mamãe levanta automaticamente com o seu choro e o papai-zumbi já vai preparar a mamadeira enquanto a mamãe troca sua fralda, às vezes é ao contrário. Na maior parte das vezes é só um carinho, um embalo, uma mamadeira e você volta a dormir. Hoje o cansaço bateu, de vez em quando bate mesmo um cansaço de um dia inteiro que só dormindo pra resolver. Às vezes não dá pra todo mundo dormir, então a gente se alterna: um dorme, outro fica com você até o cansaço passar. Às vezes você dorme além da conta e a gente deixa, pois assim recarregamos a bateria para daqui a pouco quando você acordar. Mas enquanto você está lá de olhinhos fechados no berço e a gente te vendo pela babá, nem todo cansaço varre a saudade que aperta o peito e aquela vontade de te ver acordar. Hoje enquanto você subia a ladeira do condomínio empurrando seu patinho eu te olhei e vi o menino crescido que você já está. Me lembrei de quando te fitava ainda bebê no meu colo e imaginava como você seria, como seu rosto ficaria (ainda imagino), mas ali já está. Eu me surpreendo com a sua coragem, com a rapidez com que se desenvolve, cada palavra nova que de um dia pro outro sai da sua boca como se sempre estivesse ali! E você vai nomeando o mundo e ele vai criando vida à nossa volta, como num livro de colorir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário