domingo, 19 de junho de 2011

A primeira noite em casa


Finalmente chegamos em casa: papai, mamãe e filhote. Levamos algumas horas até ajeitarmos as coisas. Papai foi dar atenção para os cachorrinhos, que ficaram em casa sob os cuidados da tia Barbara enquanto estávamos na maternidade. Magoados e carentes precisaram de muita atenção e o Dani precisou de muita paciência e muito desinfetante para limpar por três vezes consecutivas o xixi bravo e insistente do Puga. Enquanto isso a mamãe e o João se entendiam com o novo espaço e se preparavam para passar a primeira noite juntos.

Seguindo as orientações da pediatra, mamãe tentava "ser prática: amamentar e trocar fralda na cama e já colocá-lo de volta ao berço para que os dois durmam e descansem o mais rápido possível". Papai iniciou aquela troca da fralda que nos fez aprender na marra o que muitos já nos tinham alertado: o lançamento a distância do xixi - uma modalidade praticada apenas por meninos. Em alguns segundos a praticidade escorreu colchão abaixo: foi nenê, colchão, pijama do papai, tudo foi tomado. Uma e meia da manhã o papai secava o colchão com o secador de cabelo e o João mamava atento, de olhos arregalados, interessado no barulhão do secador madrugada adentro.
Lençóis trocados, todo mundo quentinho e acomodado, os três dormiram gostoso até as 5 da manhã, quando o pequeno resmungou o fim de seu sono satisfeito em sua primeira noite em casa.

2 comentários:

  1. Adorei!!! Não sei se te ensinaram isso.. mas uma gaze ou um paninho úmido resolvem o problema do xixi a distância.. só colocar em cima do piu piu do João que o xixi não "voa"... dicas da tia mari!!! Bjos queridos... logo iremos visitá-los

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari...
    Que delícia... Ótima mãe e escritora, você é... Consegui sentir o cheiro do aconchego..
    Bj da StepGran

    ResponderExcluir